No sábado, 3 de junho, foi realizada na Casa Sérgio Buarque de Hollanda uma atividade de imersão envolvendo as nove equipes finalistas que estão participando da 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) que propõe o desafio de melhorar a disponibilização de informações sobre o cardápio escolar por meio da criação de um aplicativo.

Durante o evento, que contou com a presença do Secretário Alexandre Schneider, as equipes participaram de atividades com o objetivo de conhecer a fundo o desafio de gestão e logística da alimentação escolar e de prototipar soluções tecnológicas para que a comunidade escolar possa acessar com facilidade o cardápio escolar e dar feedback para a Secretaria sobre a qualidade da merenda.

Além das equipes técnicas da SME, participaram também as alunas Geovana Souza, Camilly Leite e Kethelyn Barbosa, alunas do 6º ano do CEU EMEF Lajeado, acompanhadas por suas mães. Elas atuaram como “consultoras” das equipes para a criação do aplicativo.

Em um prazo de 20 dias, os times vão apresentar seus protótipos. A equipe vencedora ganhará um contrato de implementação do aplicativo, que deverá ser entregue em 3 meses.

Veja a galeria de fotos da atividade clicando aqui.

Pátio Digital – A Seleção de Apps faz parte do Pátio Digital, Política de Governo Aberto da SME lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal. O projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Fonte: Portal SME