A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove uma enquete online para ouvir a opinião da comunidade escolar sobre a composição dos kits de uniforme entregues gratuitamente aos alunos da rede. A ação faz parte de uma série de consultas que a SME está fazendo para criar uma cultura de participação sobre diversos temas.

No questionário há perguntas sobre a obrigatoriedade do uso de uniforme escolar, a quantidade de peças oferecidas e a qualidade dos itens. O objetivo é ouvir a comunidade sobre o que pode ser aprimorado no kit de uniforme entregue aos alunos.

A enquete está disponível até o dia 12 de junho, na área de enquetes do Pátio Digital. Podem participar alunos, pais, professores e equipe escolar da rede municipal. Não é preciso se identificar.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino (RME) fornece o kit de uniforme escolar a todos os alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM).

São distribuídas todo ano cerca de cerca de 10 milhões de peças. Cada kit contém cinco camisetas, cinco pares de meia, uma jaqueta, um blusão, uma calça, uma bermuda e um par de tênis.

Pátio Digital – A pesquisa sobre o uniforme faz parte do Pátio Digital, Política de Governo Aberto da SME lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal. O projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Fonte: Portal SME