Terceiro evento da comunidade na Casa do Pátio Digital debateu como a plataforma pode ajudar em causas sociais

No último sábado (28), a Casa do Pátio Digital recebeu mais um meetup da comunidade paulista WordPress. Com o tema Empoderamento Social com WordPress, o designer e desenvolvedor Max Denvir apresentou algumas possibilidades de como a plataforma pode ajudar causas sociais a preservar suas produções, ter autonomia e compartilhar conteúdo com outros movimentos. Um de seus trabalhos é com a Horta Comunitária do Centro Cultural São Paulo, a primeira do tipo em São Paulo. Pela plataforma, os membros documentam o trabalho feito também como forma de amplificar a conhecimento sobre hortas urbanas e estimular a criação de outras pela cidade.

O WordPress também causa impactos positivos na gestão pública. Fernanda Campagnucci, Coordenadora do Pátio Digital, e Eduardo Spanó, Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental da ‎SMEapresentaram alguns sites da Prefeitura que foram implementados com mais agilidade e e administrados com mais facilidade. O Pátio Digital é um desses projetos em que se ganha na diminuição de custos e nas horas de trabalho para desenvolvimento e hospedagem.

Assim como nos projetos de Denvir, utilizar a plataforma na gestão pública também contribui para que ela seja mais perene. Com a lógica de hotsite para projetos, fazê-los na plataforma permite, segundo Campagnucci, que eles tenham identidades diferentes, mas permaneçam no mesmo guarda-chuva administrativo. É uma forma de garantir que as informações sejam mantidas e se guarde a memória dos projetos. 

Acompanhe os próximos da Comunidade WordPress e do Pátio Digital!